Governo da China afirma que Bitcoin vai valer “zero”
Os mercados das criptomoedas tem vindo a passar por um período complicado, atingindo mínimos históricos. E a tendência de queda ainda se encontra no ar, sendo bastante imprevisível de analisar para onde vai o futuro.
No entanto, parece que o governo da China não tem dúvidas que o valor do bitcoin vai cair a pique nos próximos tempos. Durante esta semana, uma das principais publicações chinesas com associações ao governo local, alertava os utilizadores para o risco elevado de o bitcoin vir a cair para valores de zero.
Esta informação é vista, sobretudo, como mais uma forma do governo chinês desmotivar os utilizadores no pais a usarem criptomoedas, como parte da sua longa batalha contra as mesmas.
De relembrar que, em Julho do ano passado, o governo chinês aplicou medidas drásticas para limitar o uso de criptomoedas no pais, passando a considerar as mesmas uma atividade ilegal – e levando ao fim da mineração no mesmo.
Apesar desta ideia do governo da China, vários analistas apontam que a queda de valores das criptomoedas é uma tendência recorrente, e que esta pode vir a fortalecer os ativos. Logo, existe uma longa lista de analistas que duvidam que o Bitcoin venha a cair para valores próximos de zero – e que tal medida será bastante improvável de acontecer no futuro, tendo em base o crescimento do mercado ao longo dos últimos anos.