Xiaomi vira-se para o Vietname para continuar a produção de smartphones
Ao longo do último ano as diferentes fabricantes de smartphones têm vindo a verificar problemas na produção sobre o mercado da China, derivado de todos os bloqueios e imposições no pais que obrigaram a parar as linhas de produção.
Isto força muitas empresas a procurarem alternativas para continuarem a ter os seus produtos a chegar aos consumidores, e agora a Xiaomi pode juntar-se na lista dessas. Segundo os rumores mais recentes, a Xiaomi encontra-se a mudar algumas das suas linhas de produção de smartphones da China para o Vietname, com o objetivo de ter stock suficiente dos produtos para o mercado.
As fontes apontam que a empresa terá investido mais de 80 milhões de dólares para criar uma fábrica no norte do Vietname, num espaço de 200.000 metros quadrados. A produção iria ficar a cargo da entidade DBG Technology.
O objetivo da Xiaomi seria usar esta nova fábrica para exportar os seus produtos para países vizinhos, como a Tailândia e Malásia, onde a Xiaomi conta com uma forte presença no mercado.