Autoridades do Reino Unido vão investigar compra da Activision Blizzard pela Microsoft
Em janeiro deste ano, a Microsoft tinha confirmado que iria adquirir os estúdios da Activision Blizzard, num negócio avaliado em 68.7 mil milhões de dólares, com a conclusão do mesmo esperada para finais de 2023.
A compra da Blizzard iria trazer para a “casa” da Microsoft títulos como Overwatch, Diablo, Call of Duty, World of Warcraft, Candy Crush, Starcraft, entre muitos outros. No entanto, conforme o negócio se encontra a avançar, também surgem algumas partes preocupadas com o mesmo.
As mais recentes parecem ser as autoridades do Reino Unido, que recentemente confirmaram que vão iniciar uma nova investigação sobre esta aquisição. O negócio necessita de ser aprovado por várias entidades, incluindo as do Reino Unido, mas estas pretendem agora obter mais detalhes antes de validar o mesmo – sobretudo em questões relativas à competição no mercado.
Até ao dia 20 de Julho, a Competition and Markets Authority (CMA) do Reino Unido encontra-se a aceitar comentários relativamente ao negócio de qualquer parte, como forma de avaliar melhor a realização do mesmo. Uma decisão iniciar por parte da CMA encontra-se prevista de ser realizada a 1 de Setembro.
É importante relembrar que para além das autoridades do Reino Unido, também a FTC nos EUA está a investigar o negócio, avaliando a realização do mesmo.