Windows AutoPatch começa a ser fornecido para clientes empresariais
Em Abril, a Microsoft tinha revelado um novo serviço apelidado de “Windows AutoPatch”. O mesmo, focado sobretudo para empresas, pretendia ser uma forma mais simples de instalar atualizações no sistema.
O foco seria para administradores de grandes redes de computadores, que poderiam assim manter os sistemas atualizados e seguros. A ideia faz sentido no papel, e agora a Microsoft começou finalmente a fornecer o serviço para um leque mais alargado de utilizadores.
A empresa confirmou que o novo AutoPatch vai começar a ser fornecida para os administradores de redes locais a partir de agora. A empresa confirma que o serviço vai estar disponível para todos os clientes com licenças Enterprise E3 e E3 a partir de Julho, com o fornecimento gradual.
Com isto, os administradores de sistemas interessados em usar a funcionalidade podem começar a implementar a mesma nas suas redes locais de computadores, garantindo assim que todos os sistemas estão atualizados e seguros, com as mais recentes versões do Windows, Edge, Microsoft Teams e outros serviços e programas fundamentais do Windows.
A empresa também se encontra a trabalhar para começar a fornecer o Windows AutoPatch como um extra para os utilizadores do Windows 365 Cloud.