Spotify confirma compra do jogo de trivia “Heardle”
Heardle, um pequeno jogo online de trívia que surgiu como parte do sucesso de Wordle, possui agora um novo dono: o Spotify.
A plataforma de streaming confirmou ter adquirido os direitos do jogo, que se foca em trívia de músicas populares. Esta marca também uma das primeiras aquisições feitas pelo Spotify no mercado dos jogos, embora o tema seja certamente interessante para a plataforma de streaming.
O conceito do jogo é bastante simples: os jogadores necessitam de adivinhar o nome de uma música, ouvindo apenas pequenas partes da mesma. São dadas seis tentativas para adivinhar as músicas, sendo que a cada tentativa um pequeno excerto da música é reproduzido – cada vez mais longo. Existe uma música por dia.
Quando o utilizador adivinha a música, pode ouvir depois o formato completo da mesma. Até agora isso era feito no Soundcloud, mas parece que a ideia do Spotify será usar o jogo como uma forma de descobrir novos conteúdos músicas, e redirecionar os utilizadores para a sua plataforma de streaming para poderem ouvir a música completa.
O Spotify afirma que Heardle vai manter-se gratuito para todos jogarem e sem publicidade, mas espera-se que venha a integrar algumas funcionalidades do Spotify durante os próximos tempos – algo que já começou em alguns países, com as músicas apresentadas a serem reencaminhadas para a versão completa na plataforma de streaming.