Microsoft volta atrás na implementação de novas regras para a Store

No início do mês, a comunidade foi surpreendida com um novo conjunto de regras para a Microsoft Store, onde as aplicações open-source gratuitas externamente ficariam proibidas de ser vendidas na loja da empresa.

A medida chegaria como uma mudança nas regras da plataforma, focada para evitar a publicação de conteúdos falsos na plataforma, ou a preços consideravelmente elevados, mas que ao mesmo tempo proibia o fornecimento de apps open-source pagas na mesma.

Depois de todas as críticas da comunidade, a Microsoft decidiu agora voltar um pouco atrás nessa ideia. As novas regras iriam entrar em vigor no dia 16 de Julho, mas a empresa tinha colocado a implementação sobre suspenso.

No entanto, chegam agora algumas alterações nas regras que são focadas exatamente a pensar nas aplicações open-source. As novas regras da Microsoft Store nos pontos 10.8.7 e 11.2 agora relaxam um pouco as medidas para a venda de aplicações open-source na plataforma.

A Microsoft aconselha ainda que, quando os direitos de autor de alguma aplicação open-source estiverem a ser violados, seja usado o formulário da empresa para reportar essas situações, onde serão tratadas de forma apropriada.

Considera que esta medida foi apropriada por parte da empresa?

Deixe nos comentários.