Amazon Prime vai ficar mais caro a partir de Setembro
Se possui uma conta da Amazon Prime na Europa, o que inclui sobre a divisão da empresa em Espanha – a mais próxima de Portugal – então prepare-se para pagar mais na sua próxima renovação.
A empresa confirmou que vai aumentar os preços da subscrição em valores que podem atingir os 43%, numa medida que vai ser realizada por todos os países europeus. Este aumento de preços não vai ser idêntico em todos os países, mas Espanha vai ser um dos mercados onde as subidas serão mais sentidas.
Neste caso, os planos Amazon Prime passarão a custar 4.99 euros para a subscrição mensal, ou 49.90 euros para a subscrição anual. Atualmente este valor encontra-se nos 3.99 euros para o plano mensal e 36 euros para o plano anual, pelo que a subida ainda será significativa em ambos os casos.
A alteração de preços vai ser sentida também no plano Prime Student, focado para os estudantes, que passam de 1.99 euros mensais para 2.49 euros. A subscrição anual passa também para os 24.95 euros (invés dos atuais 18 euros).
A empresa afirma que esta alteração de preços será necessária derivado da inflação que se verifica nos mercados mundiais, em conjunto com o aumento de preço das matérias primas. A alteração vai ser aplicada no próximo dia 15 de Setembro, sendo que se aplica tanto a novos utilizadores como aos atuais – embora a medida apenas se aplique na próxima renovação, portanto que realize a renovação anual pode ter vantagens de ainda manter o preço anterior por mais um ano.
De relembrar que, para além de permitir o acesso a ofertas exclusivas dentro da loja da Amazon, o Prime também permite aos utilizadores terem acesso ao Prime Vídeo, a plataforma de streaming da empresa. A medida não é de todo inesperada, tendo em conta que a Amazon já tinha vindo a aumentar os preços dos planos Prime nos EUA desde o início do ano. Mas em Espanha, esta alteração de preços será a primeira desde 2018.