Spotify regista crescimento de utilizadores, mas perdas de dinheiro

Spotify regista crescimento de utilizadores, mas perdas de dinheiro

O Spotify é a mais recente empresa a revelar o seu relatório financeiro relativo ao segundo trimestre do ano, e ao contrário do que foi verificado em outras entidades, parece que a maior plataforma de streaming do mercado não sente muito a inflação.

Os dados apontam que o Spotify registou um crescimento de utilizadores tanto em contas gratuitas como pagas dentro da sua plataforma. Atualmente conta com 433 milhões de utilizadores, um crescimento dos 422 milhões registados no trimestre anterior.

Deste valor, 188 milhões de contas encontram-se a pagar pelos planos premium, o que representa um crescimento de quase 6 milhões em apenas algumas semanas.

Segundo a empresa, apesar de esta se demonstrar algo apreensiva sobre o futuro dos mercados mundiais, afirma também que aguentou consideravelmente bem o mercado durante este trimestre, algo que os dados também comprovam.

No entanto, a empresa também gastou valores consideravelmente mais elevados para chamar os utilizadores para o seu serviço, sendo que os custos de marketing aumentaram consideravelmente nos últimos meses.

No total, a empresa ainda se encontra a perder dinheiro, com perdas de quase 194 milhões de euros durante o mesmo período – uma grande parte do mesmo associado com o departamento de marketing da empresa. A empresa espera recuperar destas perdas com os custos das subscrições premium e da publicidade, bem como nos investimentos feitos noutras áreas como o podcast e audiobooks.