Google eleva requisitos para usar o Android Auto
Desde finais de junho que o Android Auto desapareceu dos smartphones Android, sendo que agora os utilizadores necessitam de usar o modo de condução do Google Assistente ou ligar diretamente os seus smartphones a um veículo com o Android Auto instalado no mesmo.
Até agora, a Google permitia o uso do Android Auto em dispositivos que tivessem o Android 6.0 ou mais recente, e que sejam ligados diretamente via USB ao veículo. No entanto, agora isso vai tornar-se um pouco mais complicado, sobretudo para quem tenha dispositivos mais antigos.
Isto porque a Google acaba de elevar os requisitos mínimos para se usar o Android Auto, sendo agora necessário o Android 8.0 para tal. Apesar de o Android 8 ter sido lançado em 2017, ainda existem muitos utilizadores que podem optar por manter dispositivos com versões do Android antigas, que agora deixam de poder usar o Android Auto.
Não se sabe exatamente os motivos que levaram a Google a alterar este requisito, mas tendo em conta que os dados mais recentes apontam que o Android 8.0 encontra-se me menos de 6% dos smartphones no mercado, não deverá afetar uma grande percentagem dos utilizadores.
Seja como for, para quem ainda se encontre na categoria dos que necessitam do Android Auto e possuem um smartphone antigo, está agora na altura de preparar algumas mudanças.