Utilizadores do Netflix não estão interessados em planos baratos com publicidade
O Netflix certamente que revolucionou a forma como os utilizadores acedem a filmes e séries, tendo sido uma das primeiras empresas a apostar em força no mercado do streaming. No entanto, nos últimos tempos a empresa tem vindo também a passar por alguns problemas.
A crescente pressão no mercado, e o surgimento de outras plataformas de streaming, levaram o até agora “rei” do streaming a ter de aplicar algumas medidas no mercado. Ainda de forma recente soube-se que a empresa perdeu subscritores pela primeira vez.
Com isto em mente, a Netflix encontra-se agora a estudar a inclusão de um plano mais barato para a sua plataforma, que iria ser suportado em parte por publicidade dentro da mesma. No entanto, um recente estudo parece indicar que nem todos os utilizadores estão interessados neste plano.
De acordo com um estudo realizado pela empresa Whip Media, cerca de 72% dos utilizadores entrevistados do Netflix revelam que não possuem interesse nos planos mais baratos caso isso venha a ser associado com a apresentação de publicidade. Apenas 14% referem que pretendem alterar para este plano, com todos os pontos tidos em conta.
De notar que o Netflix tem vindo a aumentar os preços das suas subscrições de forma regular, e esperava-se que a chegada de um plano mais barato com a publicidade fosse uma forma de se poder ter acesso aos conteúdos sem o gasto extra dos planos mais caros.
É também importante notar que os participantes neste estudo encontram-se distribuídos por utilizadores que usam a plataforma de forma ativa e regular. Ou seja, os dados são associados com utilizadores que são os mais propícios a usarem a plataforma mesmo com aumentos de preços e alterações nos planos.