Plano com publicidade do Netflix vai contar com menos uma funcionalidade
Nos últimos tempos o Netflix tem vindo a preparar-se para várias mudanças, por entre as quais se encontra a possibilidade de chegar uma nova opção de subscrição, mais barata, mas suportada por publicidade.
Esta medida seria a aposta da empresa à crescente saída de utilizadores da plataforma, e também às alternativas que ao longo do tempo foram surgindo no mercado. No entanto, novas informações dão agora conta que este novo plano suportado por publicidade pode ter ainda mais limitações do que se esperava.
Atualmente a plataforma possui três planos. A versão Base por 7.99 euros mensais, e que permite usar o serviço em um ecrã ao mesmo tempo e o download dos conteúdos para visualização offline. Existe ainda o plano Standard, por 11.99 euros, que permite o acesso em dois ecrãs ao mesmo tempo, bem como acesso a conteúdos HD. Por fim, existe ainda o plano Premium, por 15.99 euros mensais, que permite o acesso em quatro ecrãs ao mesmo tempo e conta com acesso ao Ultra HD.
O plano suportado por publicidade acredita-se que venha a ser ainda mais barato, mas vai conter com as suas próprias limitações. E uma delas pode ser importante de ter em conta.
Segundo revela o portal Bloomberg, a versão suportada por publicidade do Netflix, tendo em conta o código recente da app, parece indicar que a capacidade de download dos conteúdos para visualização offline vai ser removida. Ou seja, esta funcionalidade ficaria limitada apenas para os planos pagos sem publicidade.
Além desta limitação, os utilizadores ficariam também sem acesso a conteúdos em HD/Ultra HD e apenas poderiam usar o plano em um ecrã ao mesmo tempo.
Esta medida pode fazer sentido do ponto de vista técnico, uma vez que com a visualização offline, deixa de ser possível apresentar publicidade nos conteúdos – pelo menos de forma direta. Mas ao mesmo tempo, é menos uma funcionalidade que alguns utilizadores consideram ser bastante importante de se ter.
De relembrar que espera-se que a empresa venha a revelar este novo plano no início de 2023 para determinados mercados.