YouTube Shorts vão agora contar com uma marca de água nos downloads
Faz algum tempo que o YouTube tem vindo a focar-se bastante no YouTube Shorts, a aposta da empresa no que seria uma espécie de “TikTok” para a sua plataforma. Os criadores certamente têm vindo a usar esta plataforma para partilharem alguns conteúdos.
No entanto, um problema que ainda se verifica, encontra-se no facto que estes conteúdos são muitas vezes retransmitidos para outras plataformas. Ou seja, os vídeos partilhados no YouTube Shorts acabam muitas vezes por também ser enviados para o Instagram Stories e TikTok.
No entanto, para os criadores de conteúdos, isso agora vai ficar um pouco mais complicado. Isto porque os vídeos do YouTube Shorts, ao serem descarregados, agora vão contar com uma pequena marca de água indicando o canal do YouTube associado e o logo da empresa.
Isto é similar ao que o TikTok já aplica sobre os vídeos descarregados da sua plataforma, de forma a facilitar a tarefa de encontrar a fonte original do conteúdo.
A mesma ideia vai agora aplicar-se sobre o YouTube Shorts, sendo que a alteração será feita de forma automática para todas as contas no serviço. De relembrar que, no passado, já tivemos plataformas que ativamente desencorajavam o uso de conteúdos retirados de outras fontes, ao ponto que o Instagram chegou mesmo a revelar que iria dar menos visibilidade a conteúdos que tivessem a marca de água de outras plataformas.