Apple remove aplicação da rede social russa VK da App Store
Desde o início da invasão da Ucrânia por parte da Rússia que várias empresas começaram a cortar as suas relações com a Rússia, onde se encontram empresas como a Microsoft, Dell, Lenovo, Google, entre outras. Agora a Apple parece juntar-se na lista, com uma nova medida pelo menos aplicada sobre a sua plataforma de apps.
Recentemente a Apple confirmou ter removido da App Store a aplicação da rede social russa VK. A aplicação, que até agora se encontrava disponível na plataforma de aplicações da Apple, terá sido removido durante esta semana.
A VK também confirmou que a aplicação foi removida da plataforma, e indica que os utilizadores que a tenham instalado no passado ainda poderão continuar a aceder na normalidade. No entanto, para os restantes, a app encontra-se agora inacessível.
Para os utilizadores da plataforma que não consigam aceder à aplicação, a entidade recomenda que sejam usados os sites diretamente, pelo menos enquanto a empresa encontra uma alternativa para a sua aplicação dedicada.
No entanto, de notar que a Google não parece ter seguido os mesmos planos da Apple, tendo em conta que a aplicação da rede social ainda se encontra disponível para Android – pelo menos até ao momento de escrita deste artigo.