Elon Musk novamente interessado na compra do Twitter
Na mais recente reviravolta entre o caso do Twitter e Elon Musk, novas informações dão agora conta que o dono da Tesla pode estar interessado novamente em comprar a plataforma, revertendo a ideia original.
De acordo com a Bloomberg, Elon Musk terá voltado a fazer a oferta para a compra do Twitter pelo valor original do negócio, no valor de 54.20 dólares por ação. Esta medida surge depois de o mesmo ter recuado do negócio, apontando que as informações fornecidas pelo Twitter, nomeadamente a nível das contas de bot na plataforma, não seriam corretas.
Este recuo de Musk terá levado o Twitter a processar o milionário, por alegadamente o mesmo violar os termos do contrato estabelecido para a compra e recusar-se a pagar o valor associado para a rescisão do contrato.
De acordo com fontes próximas do caso, Musk terá voltado a oferecer-se para comprar o Twitter pelo valor que estava originalmente acordado, mas desconhece-se para já se outras alterações foram feitas no processo face ao conteúdo original.
Pouco depois do anúncio da possível compra, as ações do Twitter voltaram a subir quase 11%. Apesar de se desconhecer o motivo que terá levado Musk a voltar a ficar interessado no Twitter, é apontado que o mesmo pode ter perdido confiança no caso em tribunal, depois de vários pedidos negados e algumas perdas sobre o mesmo.
Até ao momento o Twitter ainda não deixou comentários relativamente a uma possível nova proposta de compra.