Escritórios da Samsung na Ucrânia afetados por mísseis na região de Kiev
Durante o dia de hoje, a cidade de Kyiv na Ucrânia acordou sobre fortes ataques das forças russas com dezenas de mísseis enviados contra a capital. Estes encontram-se a causar dezenas de mortes e danos nas infraestruturas do pais.
Ao que parece, por entre os danos encontram-se escritórios da Samsung, que segundo algumas fontes, terão sido atingidos derivado dos mísseis durante o ataque. O comunicado da empresa confirma o ataque, mas indica que não houve casualidades do mesmo.
A empresa indica que se encontra a monitorizar a situação atentamente, mas que o míssil em questão terá detonado num edifício perto dos escritórios, a 150 metros do edifício central. Algumas das janelas dos escritórios foram atingidas, mas nenhum dos funcionários ficou ferido. A empresa sublinha que os danos causados terão sido mais colaterais da explosão que se verificou.
É importante notar que esta é a primeira vez que uma empresa internacional de tecnologia é afetada pela guerra que se vive na Ucrânia. Apesar de a Samsung ter confirmado que se encontra a monitorizar a situação, para já a empresa ainda não decidiu retirar os funcionários do pais – embora os escritórios tenham sido encerrados.