Windows 11 vai receber gravador de ecrã nativo e apps da Apple
A Microsoft aproveito o evento do dia de hoje para revelar algumas novidades sobre o que está para chegar ao Windows 11, e entre as novidades encontram-se um conjunto de novas integrações – até com plataformas rivais.
A Microsoft confirmou que os utilizadores do Windows 11 poderão, em breve, contar com um novo gravador de ecrã nativo, além de integração com o iCloud da Apple e suporte para um conjunto de aplicações da Apple.
Começando pelo novo gravador de ecrã, este vai integrar-se diretamente no sistema operativo, permitindo que os utilizadores possam rapidamente gravar conteúdos do mesmo, sem necessitarem de software externo. Atualmente essa tarefa apenas pode ser feita com software como o OBS, mas a ideia da empresa passa por adotar o mesmo como algo nativo e simples de usar. A novidade vai integrar-se em conjunto com a funcionalidade de recorte para capturas de ecrã.
Outra novidade encontra-se no que aparenta ser o suporte melhorado a alguns serviços da Apple. Um deles será a capacidade dos utilizadores integrarem o iCloud diretamente na aplicação de fotos do Windows 11.
Desta forma, será brevemente possível aceder a fotos e vídeos do iCloud diretamente do Windows, sem ter de se usar métodos “complicados” para tal. A Microsoft alerta, no entanto, que para esta funcionalidade funcionar os utilizadores necessitam de ter o iCloud for Windows instalado diretamente da Microsoft Store.
Para finalizar, e ainda dentro do ambiente da Apple, a empresa confirmou que vai começar a suportar as aplicações nativas do Apple TV e Apple Music para Windows. Desta forma, os utilizadores do ecossistema da maça podem assim beneficiar dos serviços até nos seus computadores Windows.
Ambas as aplicações vão ser fornecidas pela Microsoft Store, e devem chegar junto dos utilizadores no início de 2023.