Apple pode lançar iPad dobrável antes do iPhone
Atualmente existem vários dispositivos dobráveis no mercado, algo que passou apenas de um conceito para um dispositivo bastante real – e com cada vez mais adeptos.
Como não poderia deixar de ser, a Apple não pretende ficar fora dessa tendência, e se tivermos em conta os recentes rumores, a empresa encontra-se mesmo a desenvolver um novo dispositivo dobrável… mas não um iPhone.
Ao que parece, a Apple pretende optar por uma solução diferente, e invés de estar a desenvolver um novo iPhone dobrável, a empresa pretende aplicar a mesma ideia para os iPads.
Segundo revela Ben Wood, analista da empresa CCS Insight, o mesmo acredita que a Apple não deve lançar para já um iPhone dobrável. O analista aponta que não faz sentido para a empresa lançar este género de dispositivo, e invés disso, esta deve apostar em algo como um iPad.
No entanto, a Apple deve apostar neste género de tecnologias para quem esteja também disposto a pagar o preço para tal, já que o valor deverá ser consideravelmente acima do que se verifica nos modelos atualmente no mercado.
A Samsung, que atualmente lidera na produção de dispositivos dobráveis, também segue uma linha similar, onde os seus smartphones da gama Galaxy S surgem com preços mais em conta se comparados com os modelos dobráveis.
Segundo o analista, o preço de um iPhone dobrável pode vir a atingir os 2500 dólares. Para comparação, o iPhone 14 Pro Max com 1 TB de armazenamento possui o preço final de 1599 dólares em média.
Com isto em mente, a empresa pode apostar primeiro em trazer a tecnologia para os seus tablets, antes de apostar em algo como um smartphone dobrável. De notar que vários rumores apontam que a Apple deve lançar este género de dispositivos em meados de 2025, e embora a empresa se encontre confiante no mercado dos equipamentos dobráveis, não pretende apostar por completo nos mesmos de imediato.