YouTube vai introduzir publicidade áudio de 30 segundos em podcasts
Quem utilize o YouTube para aceder a podcasts, brevemente poderá ter mais publicidade dentro dos mesmos. Isto porque a plataforma veio oficialmente confirmar que vai expandir a publicidade em podcasts até 30 segundos.
Durante o evento Advertising Week New York, a empresa confirmou que vai reforçar a sua aposta na publicidade em conteúdos de podcasts no YouTube, expandindo o formato de publicidade que se encontra disponível para os mesmos.
Invés de usar o tradicional formato de vídeo, como se encontra no resto da plataforma, os podcasts vão ter conteúdos de publicidade adaptados para os mesmos, neste caso em formato de áudio. As entidades interessadas em criar anúncios para os mesmos podem aplica-los durante 30 segundos.
Apesar de o YouTube ser mais focado para conteúdos de vídeo, muitos criadores começaram as usar a mesma também para adotarem este novo formato, partilhar conteúdos que anteriormente estavam limitados a plataformas como o Spotify e Google Podcasts. Com isto, a empresa também começou a criar ferramentas focadas para este género de conteúdos.
De notar que, apesar de a publicidade em podcasts no YouTube ter sido confirmada pela empresa, ainda não existe uma previsão de quando a mesma via efetivamente ser implementada. Para já parece que a plataforma apenas quis revelar as novidades para os utilizadores, mas não deve demorar muito para que comece a ser usado este novo formato de publicidade nos conteúdos da mesma.