Apple vai aumentar preços das subscrições nos EUA
A Apple encontra-se a preparar para um novo aumento de preços, desta vez sobre os seus vários serviços. De acordo com os mais recentes rumores, praticamente todos os serviços da empresa devem sofrer aumentos durante os próximos meses.
Segundo revela o portal 9to5Mac, isto vai aplicar-se às subscrições do Apple Music, Apple TV Plus e até mesmo ao Apple One. Para já a medida encontra-se esperada apenas para os EUA, mas deverá chegar a mais mercados durante as próximas semanas.
No caso dos EUA, o Apple Music vai passar a custar mais 1 dólar por mês, para os 10.99 dólares mensais. No caso de pagamentos anuais o valor a mais será de 10 dólares, para os 109 dólares anuais. No caso do Apple Music Familiar, o plano vai aumentar 2 dólares por mês, para os 16.99 dólares.
O Apple TV vai aumentar 2 dólares por mês, ou 20 dólares em pagamento anual, para os 6.99 e 69 dólares respetivamente.
Quanto ao Apple One, que inclui acesso ao Apple TV e Music, juntamente com o Apple Arcade e 50 GB de iCloud, vai passar a custar mais 2 dólares mensais, para os 16.95 dólares. No caso das contas familiares do Apple One, o preço aumenta 3 dólares por mês, para os 22.95 dólares.
A empresa confirma ainda que o aumento de preços vai começar a ser aplicado a partir de hoje, sendo que será tanto para novos como antigos clientes dos mesmos. Quem venha a realizar a renovação dos planos irá ter os novos valores já aplicados.
De notar que, para já, a alteração dos preços apenas se verifica nos EUA, não estando ainda confirmado noutros mercados. No entanto, espera-se que a mesma medida venha brevemente a ser aplicada em mais países.