Twitter afirma existirem campanhas de “trolling” contra a empresa

Twitter afirma existirem campanhas de “trolling” contra a empresa

Depois de ter uma nova direção por parte de Elon Musk, o Twitter tem vindo a ser o alvo de campanhas direcionadas de “trolling”. Esta é a indicação de Yoel Roth, chefe de segurança do Twitter, que esclarece o facto que existe uma campanha ativa contra a empresa a indicar como esta terá “relaxado” as suas regras de segurança e de moderação.

Roth afirma que as regras da comunidade não se alteraram desde que Musk tomou o cargo de direção da empresa, e tão pouco existem alterações sobre os conteúdos que são permitidos ou não na plataforma, nomeadamente conteúdos de ódio.

No entanto, a empresa afirma que existem contas direcionadas a criar campanhas de desinformação, no sentido de levar os utilizadores a pensarem que existem mudanças sobre as regras da mesma, e que agora estas se encontram mais permissivas que anteriormente.

Roth afirma que a empresa viu mesmo algumas contas colocarem mais de 300 mensagens, em mais de 50.000 tweets, contendo conteúdo de desinformação ou termos que podem ser considerados ofensivos para a comunidade. No entanto, o mesmo também afirma que a empresa toma medidas contra este género de ações, nomeadamente ao realizar o bloqueio das contas em infração.

Desde que Musk entrou para a direção da empresa, vários investigadores afirmam ter verificado um aumento considerável de utilizadores a testarem os limites da plataforma, nomeadamente sobre a forma como esta aceita conteúdos potencialmente violadores das regras de conteúdos.