Presidente da NVIDIA pede desculpas devido à GeForce GTX 970

nvidia

 

A placa gráfica GeForce GTX 970 têm vindo a ser bastante noticiada devido, sobretudo, a ter sido descoberta inconsistências no que era publicitado pela Nvidia e na memoria do equipamento.

O marketing da placa referia que a mesma possuía 4GB de VRAM, mas os testes realizados por vários utilizadores apontam que 0.5GB dessa esteja inacessível ou funciona a uma velocidade mais reduzida, causando atrasos nos jogos.

Devido a este problema, o presidente da Nvidia, Jen-Hsun Huang, avançou com um comunicado onde pede desculpa aos utilizadores devido a este caso e explica, em mais detalhe, o sucedido.

Jen-Hsun Huang afirma que, com a nova arquitetura de memória na Maxwell, apelidada de memória segmentada, a nova capacidade foi criada para que configurações reduzidas da Maxwell pudessem receber um buffer de quadros maior, ou seja, para que a GTX 970 pudesse ter 4 GB, em vez de estar limitada a 3 GB.

Huang afirma que os 4GB da placa encontra-se totalmente acessíveis e utilizáveis pelos jogos, sendo que a maioria dos utilizadores ficaram desapontados devido à explicação providenciada pela empresa, sublinhando ainda ter existido uma falta de comunicação entre a equipa técnica e o departamento de marketing da empresa, o que pode ter contribuído para algumas confusões.

Para terminar, o executivo refere que este novo recurso da Maxwell deveria ter sido melhor explicado pela empresa.