Zoom agora conta com sistema de email e calendário dedicados

Zoom agora conta com sistema de email e calendário dedicados

A Zoom pretende agora ser uma plataforma para rivalizar com outras como a Microsoft 365 e Google Workspace. A empresa confirmou que vai lançar uma nova atualização para a sua suíte, adicionando a capacidade de usar emails e calendários dentro da plataforma.

Basicamente, a ideia da Zoom passa por criar um ambiente de trabalho inteiramente dedicado para os utilizadores, onde possam encontrar todas as ferramentas essenciais ao trabalho. Obviamente, a aplicação para conversas e reuniões continua a existir tal como hoje, mas agora junta-se a capacidade de criar contas de emails para equipas e calendários dedicados.

É ainda possível interligar calendários em plataformas externas, para surgirem diretamente no calendário central da Zoom a partir das suas aplicações. A empresa afirma que, através deste método, os utilizadores podem reduzir consideravelmente o tempo gasto a alternar entre diferentes plataformas, tendo acesso a “tudo em um”.

exemplo do calendário da zoom em funcionamento

Dentro dos planos Zoom One Pro e Zoom Standard Pro encontra-se ainda a possibilidade de serem criadas contas de email, que terão até 100 GB de capacidade total. Uma das vantagens deste sistema encontra-se na possibilidade de enviar mensagens encriptadas para outros utilizadores do Zoom Mail Service.

funcionamento do calendário e email da zoom com algumas funcionalidades

Será ainda possível enviar emails externos que possuem um tempo de expiração para serem vistos, bem como contendo links temporários.

Dentro do Zoom Calendar, obviamente este vai contar com bastante integração para a Zoom, sendo possível ver quais os participantes numa determinada reunião de forma direta.

A empresa encontra-se ainda a preparar outra novidade para o próximo ano, que atualmente é conhecida apenas como Zoom Spots. Esta iria permitir criar um ambiente virtual de trabalho, onde os participantes poderiam ser colocados em diferentes grupos para as mais diversas atividades.

Focado para empresas, a Zoom confirmou também o novo Zoom Virtual Agent, um assistente virtual criado para ajudar os consumidores em questões diretas através de IA. Este assistente virtual pode ajudar a responder a algumas questões rápidas que os consumidores possam ter sobre produtos e serviços de uma empresa.

O Zoom Phone é outra novidade prevista também para o próximo ano, que iria permitir aos utilizadores terem um número virtual sempre disponível a partir das suas plataformas. Este iria poder ser usado em diferentes sistemas, e serviria como uma forma de contacto direta entre os clientes e suporte de uma empresa, por exemplo.

No final, estas novidades pretendem melhorar ainda mais o que é atualmente fornecido pela Zoom, trazendo novas funcionalidades e conjugando tudo sobre apenas um ambiente.