Foxconn pretende aumentar a produção do iPhone na Índia
A China ainda se encontra a enfrentar algumas medidas da pandemia, com o governo ainda a manter as suas regras de “tolerância zero” para a COVID. Isto tem vindo a afetar vários mercados, nomeadamente a nível da produção de novos produtos no mercado, uma vez que várias das maiores fábricas da China encontram-se nas zonas onde existem bloqueios.
Uma destas empresas é a Foxconn, a qual é responsável pela produção dos iPhone da Apple. Com as medidas de bloqueio, a empresa tem vindo a sentir dificuldades em manter a sua produção de novas unidades para a Apple, mas encontra-se agora a preparar uma alternativa.
De acordo com a Foxconn, para contornar os atrasos que estão a ser verificados nas suas fábricas na China, a empresa espera vir durante os próximos dias a quadruplicar a produção dos iPhones nas suas fábricas na Índia.
Segundo revela a Reuters, a ideia passa por aumentar a produção durante os próximos dias e antes da entrada no período natalício, de forma a evitar que a Apple possa ter problemas de stock nesta altura mais critica do ano.
De relembrar que, devido aos problemas verificados nas fábricas da empresa em Zhengzhou, a Apple tem vindo a registar um stock baixo de novos modelos do iPhone no mercado, sobretudo da linha Pro. Espera-se que as novas medidas venham a alterar isso.
De notar que, até ao momento, a empresa ainda não confirmou oficialmente as medidas de mudança de produção para a Índia. Todas as informações partem apenas de rumores internos, embora não seja uma medida inesperada, tendo em conta os atrasos verificados na produção.