Samsung deve reduzir novas unidades de smartphones enviadas para o mercado
Os mercados dos smartphones têm vindo a passar por algumas mudanças, e a Samsung, sendo uma das maiores fabricantes no mesmo, também sente a diferença. Tanto que, segundo revela agora o Taiwan Economic Daily, a empresa pode vir a reduzir consideravelmente o envio de novas unidades de smartphones para o mercado nos próximos tempos.
De acordo com o relatório da entidade, depois de a Samsung ter verificado uma queda nas receitas, agora a empresa pode vir também a reduzir os envios de novas unidades dos seus smartphones para o mercado. As estimativas apontam que a empresa pode enviar menos 13% de novas unidades para o mercado durante os próximos meses, um valor que corresponde a cerca de 30 milhões de unidades.
De notar que, ao longo deste ano, a Samsung ainda conseguiu aumentar a sua quota de dispositivos no mercado global, mas ao mesmo tempo este valor fica quase 8% abaixo do registado durante igual período do ano anterior.
Existem ainda os problemas com as próprias linhas de produção, onde muitas das fábricas encontram-se a verificar problemas em terem stock suficiente dos componentes necessários para produzir todos os modelos. Muitas fabricantes de componentes para smartphones esperam que o mercado venha a ficar em baixa durante os próximos tempos, e empresas como a Samsung terão de se ajustar a isso.