Bitcoin atinge o valor mais baixo desde finais de 2020
Desde que se começou a verificar a historia do colapso da FTX, uma das maiores exchanges de criptomoedas no mercado, que praticamente toda a industria das criptomoedas tem vindo a sofrer.
E hoje, os mercados voltaram a sentir o impacto, com o valor da principal criptomoeda no mercado a baixar para valores que não se verificavam desde meados de 2020. Durante o dia de hoje, o valor do Bitcoin caiu para menos de 16.000 dólares por unidades, registando um dos valores mais baixos desde o final de 2020.
De relembrar que, não faz muito tempo, o valor de cada unidade de Bitcoin encontrava-se em cerca de 30.000 dólares. Esta queda surge com apenas alguns meses de diferença – e ainda mais sentida se tivermos em conta o pico máximo de 68.990 dólares.
De notar que, apesar de a FTX e o seu colapso terem causado impactos nos mercados das criptomoedas, este não será o único problema. Durante este ano os mercados de criptomoedas estiveram bastante instáveis, tanto pelos escândalos que surgiram associados às mesmas, como também pela própria instabilidade financeira dos vários mercados.
O aumento da regulamentação das criptomoedas também tem vindo a contribuir para que a pressão sobre os diferentes mercados seja maior, e que, consequentemente, o valor das mesmas venha a cair.
Para já ainda não se pode prever quando os valores vão começar a estabilizar.