Subsistema de Linux para Windows está agora disponível na versão final estável
Faz pouco mais de um ano que a Microsoft decidiu lançar o Subsistema de Linux para o Windows 11 dentro da Microsoft Store, embora em formato de testes. Agora, a versão final encontra-se disponível para todos os utilizadores.
Para quem não saiba, o WSL trata-se do sistema da Microsoft focado para correr código do Linux dentro do Windows. Este foi lançado no Windows 10 em meados de 2017, e foca-se sobretudo a programadores que pretendam ter uma forma de correr código do Linux no sistema, sem terem de alterar o sistema operativo onde se encontram.
Depois de um longo período de desenvolvimento, o WSL encontra-se finalmente disponível tanto para Windows 10 como para o Windows 11 na sua versão final. Em ambos os casos o software pode ser encontrado diretamente da Microsoft Store.
Deixando para trás a tag de “Preview”, a nova versão 1.0.0 do WSL será agora a versão padrão para todas as novas instalações, e que se aplica também a quem use os comandos wsl –install ou wsl –update.
Para já, a atualização apenas vai ser disponibilizada para os utilizadores que manualmente procurarem pela mesma. No entanto, para quem esteja com o WSL instalado, a mesma deve ser automaticamente instalada durante o mês de Dezembro.