Google pode estar a testar novo sistema de publicidade para sites
A Google encontra-se a testar uma nova funcionalidade que poderá ser bastante útil para empresas. Segundo a empresa, esta encontra-se a testar uma nova funcionalidade que vai permitir às empresas terem novas formas diversificar os seus ganhos pelas plataformas da empresa – como é o caso de publicidade.
Por agora, a empresa ainda se encontra em testes, e ainda pouco é conhecido sobre como este sistema irá propriamente funcionar. No entanto, de acordo com um utilizador no fórum WebmasterWorld, a empresa encontra-se a testar uma nova funcionalidade conhecida como “Rewarded Ad Gate”.
Esta funcionalidade parece encontrar-se em testes atualmente sobre o Adsense, e iria permitir aos utilizadores terem novas formas de monetizar os seus conteúdos. No entanto, para além do termo, pouco se conhece relativamente ao funcionamento deste sistema.
É possível que a empresa comece a testar o mesmo durante os próximos meses como forma de teste para alguns dos criadores mais avançados, antes de disponibilizar de forma geral para todos.
Uma das possibilidades deste sistema estará sobre a capacidade de apresentar pequenos vídeos de publicidade, onde os utilizadores veriam o conteúdo durante cerca de 30 segundos antes de acederem ao site. Esta publicidade pode ser um pouco mais intrusiva, uma vez que obriga a apresentar a mesma aos utilizadores, mas ao mesmo tempo poderá ser uma forma de se obter mais rendimentos da plataforma.
No entanto, para já, pouco ainda se conhece do sistema, e a Google não confirmou oficialmente o mesmo.