Microsoft pretende duplicar as suas receitas de publicidade
Nos últimos tempos, algumas das maiores empresas do mercado da tecnologia começaram a apostar mais na publicidade, e agora parece que a Microsoft vai ser uma das que vai investir consideravelmente nessa ideia.
De acordo com os recentes rumores, a Microsoft pode ter planos para praticamente duplicar as receitas em publicidade, passando a receber quase 20 mil milhões de dólares na mesma. De notar que o objetivo inicial da empresa para os próximos meses encontrava-se nos 10 mil milhões de dólares, pelo que este valor representa um considerável aumento.
A conseguir realizar-se, a Microsoft poderia tornar-se a sexta maior agência de publicidade no mundo, ultrapassando mesmo a Tencent. A ideia pode também ir de encontro com os planos futuros da empresa, de focar-se mais em criar conteúdos para publicidade e tornar-se uma das plataformas credíveis para essa tarefa.
No entanto, a empresa ainda possui um longo caminho pela frente, sobretudo se tivermos em conta que algumas das maiores empresas neste ramo são o TikTok e a Apple. De notar também que a Apple, ultimamente, tem vindo a focar-se também bastante em publicidade para o futuro das suas plataformas, e podemos ver ainda mais apostas em breve nessa ideia.
A confirmar-se, a Microsoft poderia aproveitar as suas plataformas atualmente existentes para começar a distribuir ainda mais publicidade. Isto aplica-se a locais como o Bing, Xbox, Windows e outros.
Outra medida que pode incentivar a esta ideia será sobre a recente parceria criada entre a empresa e a Netflix. Tendo em conta que o Netflix recentemente começou a fornecer os novos planos suportados por publicidade, este pode ser o “puxão” para a empresa dentro do setor. Obviamente, isto dependerá consideravelmente do tempo que a Netflix e a Microsoft se mantiverem como parceiras estratégicas.