Coinbase Wallet vai deixar de suportar BCH, ETC, XLM e XRP
A Coinbase confirmou que, a partir de 5 de Dezembro de 2022, a Coinbase Wallet vai deixar de suportar cinco tokens que a empresa considera como tendo uma “baixa adoção”.
De acordo com a empresa, a aplicação vai deixar de suportar os tokens BCH, ETC, XLM e XRP, juntamente com as suas redes. A empresa afirma que uma das razões para esta medida encontra-se na baixa adoção entre os utilizadores da plataforma para os mesmos, juntamente com as exigências técnicas necessárias para os manter ativos.
A empresa sublinha que, para quem tenha investimentos nestes tokens, os fundos vão permanecer associados com o endereço da carteira, e podem ser recuperados a qualquer momento via a frase de recuperação da Coinbase Wallet, portanto não existem perdas.
No entanto, para os utilizadores que os pretendam armazenar na aplicação, isso vai brevemente deixar de ser possível.
No entanto, a empresa alerta para o facto que enviar ou receber fundos de carteiras associadas com o Coinbase Wallet, e de tokens que tenham sido descontinuados, pode levar à perda dos mesmos. Portanto os endereços não devem ser usados para novas transações.
Atualização: a data na página de suporte da Coinbase foi entretanto alterada para 23 de Janeiro de 2022, o que se acredita ser um lapso e que a data final seria de 23 de Janeiro de 2023.