Samsung apontam que dispositivos dobráveis são populares entre utilizadores de empresas
A Samsung tem vindo a focar-se consideravelmente nos seus dispositivos dobráveis, e parece que isso tem vindo a fazer-se sentir, sobretudo em vendas para alguns setores.
De acordo com os dados mais recentes da empresa, os dispositivos dobráveis da empresa parecem ter uma forte adesão no mercado, sobretudo junto de clientes empresariais. Os dados da empresa apontam que o número de unidades enviadas para o mercado praticamente duplicou em menos de um ano.
Dentro dos clientes que adquiriram os dispositivos das linhas Galaxy Z Fold e Z Flip, a empresa afirma que ocorreu um crescimento de quase 105% a nível de utilizadores empresariais.
Apesar de este formato de dispositivos ainda não ser o mais popular no mercado, a empresa afirma que terá enviado para o mercado mais de 16 milhões de unidades a nível global. Este valor corresponde a um crescimento de 73% em comparação anual.
Para 2023 a empresa espera atingir a marca das 26 milhões de unidades enviadas para o mercado, focando-se ainda mais neste setor.
KC Choi, executivo da empresa, afirma que os dispositivos dobráveis da Samsung abrem novas portas para os utilizadores terem formas de aceder a conteúdos e criarem os mesmos, e que são a escolha perfeita para os utilizadores sempre em movimento que necessitem de algo para todas as ocasiões.
Obviamente, os dispositivos continuam também a ser foco para venda ao mercado de consumidores regulares, e certamente que existem entusiastas que pretendem adotar este novo formato, mas ainda parece que será necessário para a empresa evoluir um pouco mais neste mercado – onde os smartphones “regulares” continuam a ser a preferência para muitos.