Criadores do Cities: Skylines aplicam nova medida para evitar pirataria
A pirataria é algo bem presente na Internet nos dias de hoje, e particularmente danosa para a industria do entretenimento. Não é novidade que muitos jogos, pouco depois de serem lançados, começam também a surgir nos sites de partilha de conteúdos ilegais.
Apesar das editoras tentarem evitar esta propagação, por vezes com medidas de humor (como ocorreu com o The Sims 4), ainda existem formas de propagar as cópias piratas.
A pensar nisto, a editora Paradox, do recém-lançado título Cities: Skylines, optou por uma forma diferente de evitar a pirataria, ao disponibilizar atualizações constantes para o jogo.
De acordo com o portal Kotaku, Shams Jorjani, executivo da editora, revelou que o jogo disponibilizado pela Steam à pouco mais de 13 dias já recebeu 14 atualizações. Além de garantir que o jogo se encontra atualizado e sem erros, esta medida também previne que copias piratas sejam disponibilizadas na rede, visto que quem as partilha acaba por não realizar o upload de todas as versões atualizadas.
Desta forma, a editora, invés de aplicar medidas dispendiosas de proteção contra a pirataria, optou por deixar as versões “gratuitas” do jogo obsoletas e com erros.