Spotify vai reduzir investimento em eventos áudio em direto
Os fãs de conteúdos transmitidos em direto no Spotify não vão ficar agradados com as mais recentes informações da plataforma. Ao que parece, a empresa de streaming encontra-se a reduzir consideravelmente os investimentos feitos sobre os seus eventos de áudio em direto.
Segundo a Bloomberg, a empresa encontra-se a terminar a produção de alguns shows originais como Doughboys: Snack Pack e Deux Me After Dark. Esta medida estaria englobada num conjunto de ações que a empresa irá começar brevemente a realizar, para reduzir os investimentos neste género de produção – ou seja, estarão a ser dados os primeiros passos para um afastamento deste genro de conteúdos.
Um porta-voz do Spotify terá confirmado à Bloomberg que a empresa encontra-se, efetivamente, a cancelar alguns dos seus eventos de áudio em direto. Além disso, fontes internas da empresa apontam ainda que esta terá cancelado alguns programas antes mesmos destes terem sido realizados pelos seus criadores – mas os contratos irão ser mantidos, com a empresa a realizar o pagamento de todos os valores.
Durante os períodos mais críticos da pandemia, muitas empresas viram as funcionalidades de áudio em direto como uma forma de investimento, com o destaque para o Clubhouse. No entanto, a popularidade tem vindo a cair consideravelmente. Em Março de 2021 o Spotify também entrou para este leque, com a aplicação Greenroom, que eventualmente viria a tornar-se o Spotify Live.