Mazars suspende atividades de auditoria a plataformas de criptomoedas
O mercado das criptomoedas em geral tem vindo a passar por alguns problemas, sobretudo desde o colapso da FTX, o que forçou muitas das entidades no ramo a tomarem medidas para garantir a estabilidade dos seus fundos.
No entanto, durante esta sexta-feira, a Mazars, empresa de contabilidade e auditoria, terá colocado em suspenso todas as ligações que manteria com a Binance – atualmente a maior plataforma de criptomoedas do mercado.
De acordo com a CoinDesk, a Mazars terá confirmado que vai suspender todos os trabalhos que possui com várias empresas associadas com o mercado das criptomoedas. Isto inclui não apenas a Binance, mas também nomes como a Crypto.com e KuCoin.
De relembrar que esta empresa estaria a realizar a avaliação independente de várias plataformas de criptomoedas, de forma a avaliar as suas reservas. No caso da Binance, o relatório da mesma indicava que as mesmas estavam sobrecolateralizadas a nível das reservas de bitcoin. O mesmo também se verificaria sobre a empresa Crypto.com, onde esta afirmava que os fundos dos clientes estavam protegidos 1 para 1 dos fundos existentes.
Os links públicos destes relatórios deixaram também de se encontrar disponíveis para download. Para já ainda se desconhece os motivos para a empresa ter decidido suspender todas estas operações.