HTC vai revelar um rival para o Meta Quest Pro em Janeiro
A HTC tem vindo a lançar alguns produtos de realidade virtual no mercado que certamente cativam os utilizadores, e parece que para o inicio do próximo ano encontram-se já previstas algumas novidades.
A empresa confirmou que vai participar no evento CES 2023, que se realiza a 5 de Janeiro, e onde devem ser reveladas algumas novidades da empresa no mercado da Realidade Virtual e aumentada.
De acordo com o portal The Verge, a empresa terá confirmado que vai apresentar no evento um novo dispositivo de RV e RA, focado em fornecer uma alternativa para a solução da Meta com os Quest.
Infelizmente a empresa não revelou muitos detalhes sobre o que poderemos esperar do mesmo, mas a imagem partilhada do conceito revela um equipamento com um aspeto similar ao de óculos, onde são visíveis alguns dos sensores que serão usados para a captura de conteúdos.
Segundo a empresa, os consumidores podem esperar um dispositivo que será útil tanto para tarefas de entretenimento como para produtividade, passando por jogos, aplicações dedicadas e afins. A empresa indica ainda que este dispositivo irá contar com uma bateria que permite duas horas de autonomia com apenas uma carga, e que o funcionamento será totalmente independente, com suporte para controladores externos.
Outra grande novidade seria a possibilidade de realizar a passagem de vídeo a cores para o dispositivo, permitindo assim criar um ambiente de realidade aumentada – que foi também um dos pontos de venda do Meta Quest Pro.
De notar que a empresa já estaria a trabalhar neste novo dispositivo faz alguns meses. Na verdade, em Outubro, a empresa partilhou no Twitter uma pequena imagem do que seria o dispositivo, confirmando que algo estava em desenvolvimento – mas na altura sem muitos mais detalhes sobre quando iria ser oficialmente lançado.
Tendo em conta as informações agora conhecidas, parece que o foco da HTC será criar um dispositivo que possa competir diretamente com os Meta Quest Pro, focando-se em fornecer novas experiências para os utilizadores.