iPhone 14 salva casal depois de despiste para uma ravina com 300 metros
De tempos a tempos surgem histórias como dispositivos da Apple acabaram por salvar vidas, e agora existe mais um exemplo disso mesmo. De acordo com o portal The Washington Post, um recente acidente de viação acabou por ter um final menos trágico devido aos sistemas de segurança que a Apple integrou nas recentes versões dos dispositivos da empresa.
O caso terá ocorrido na Califórnia, onde Cloe Fields e Christian Zelada seguiam na sua viatura quando a mesma despistou-se, tendo caído de uma ravina com quase 300 metros de altura. Os dois ocupantes não tiveram ferimentos graves, mas estariam agora isolados numa zona sem rede para chamadas, e longe de qualquer população.
Felizmente, o casal teria consigo o iPhone 14, que terá identificado o acidente e estaria a preparar-se para realizar uma ligação de satélite para os serviços de emergência. Depois de a ligação ter sido feita, as autoridades localizaram o local do acidente em menos de 30 minutos.
De acordo com as autoridades de Los Angeles, apesar de o sinal de SOS de dispositivos da Apple já ter sido recebido no passado, esta é a primeira vez que as mesmas conseguem realizar com sucesso um salvamento usando as funcionalidades de emergência dos dispositivos da Apple. Nos casos anteriores onde o sistema da Apple teria sido usado foi de forma acidental ativado ou terão sido acidentes que não exigiam a busca e salvamento.
De relembrar que a Apple fornece os seus dispositivos mais recentes com um novo sistema de SOS, que possui o serviço de emergência via satélite – e que permite usar a funcionalidade para contactar as autoridades em caso de emergência e onde não exista rede de operadoras disponível.