Apple acusada de violar patentes com o Apple Watch
A Apple não é nova sobre possíveis processos em tribunal de violações de patente, e o mais recente a afetar a marca parece agora estar relacionado com o Apple Watch.
As autoridades dos EUA terão indicado que a Apple encontra-se a violar uma patente da empresa AliveCor, associada com a forma como o Apple Watch monitoriza os batimentos cardíacos dos utilizadores.
As autoridades terão confirmado que a Apple realmente violou uma patente da AliveCor, que estaria a ser usada em praticamente todos os dispositivos do Apple Watch no mercado. Face a esta violação de patentes, a Apple poderia ter de pagar cerca de dois dólares por cada unidade do Apple Watch vendida no mercado.
Priya Abani, CEO da AliveCor, afirma que esta decisão é uma vitória para a inovação e escolha dos consumidores, sendo também importante para a defesa dos direitos de propriedade intelectual das empresas.
A Apple ainda não terá deixado qualquer comentário sobre este caso, sendo que cabe agora ao presidente Joe Biden decidir o resultado final. De notar que a AliveCor também se encontra a processar a Apple por danos causados à empresa na Califórnia, sobre situações similares de patentes, mas o caso apenas deve chegar aos tribunais em 2024.