Samsung pretende adotar 5G em smartphones de gamas de entrada
A Samsung parece estar a preparar-se para avançar com a integração de suporte a redes 5G em ainda mais modelos de smartphones da marca. Ao que parece, a empresa pretende que todos os seus modelos, mesmo os mais básicos, venham a contar com suporte para redes 5G.
Segundo revela o portal IT Home, a ideia da Samsung será começar a apostar fortemente no 5G como sendo o “futuro” dos dispositivos da empresa. No entanto, esta medida pode ter consequências finais para os dispositivos lançados no mercado, uma vez que para adotar o 5G, a empresa necessita também de usar componentes mais caros.
Com isto, os modelos mais baratos podem começar a ter de realizar cortes em outros componentes para manter o suporte 5G ativo. Ou seja, a Samsung pode vir a apostar em processadores mais recentes e rápidos, com modems 5G, mas, ao mesmo tempo, iria reduzir nos custos em componentes como o ecrã ou as câmaras.
Ainda se desconhece como a Samsung pretende contornar este problema, mantendo os preços destes modelos de entrada reduzidos. No entanto, uma das possibilidades será adotar dois modelos diferentes – com e sem 5G – e com preços igualmente diferentes.
É importante relembrar que, desde a chegada do 5G ao mercado, cada vez mais dispositivos começaram também a suportar a tecnologia, e não apenas modelos premium no mercado. Vários modelos de gamas intermédias já começaram a receber suporte para 5G.