Apple deve vir a aumentar preços do iPhone 15 Pro
A Apple encontra-se a preparar para lançar o iPhone 15 durante este ano, sendo que os rumores já revelaram algumas das características que poderemos esperar dos mesmos. No entanto, um detalhe importante que não foi revelado seria o preço final de venda.
Apesar de ainda nada oficial ter sido revelado sobre o novo iPhone, uma nova mensagem partilhada na rede social Weibo parece confirmar quais serão os preços dos novos modelos da linha do iPhone 15. E se tivermos isso em conta, parece que a empresa vai preparar-se para novos aumentos.
Os rumores indicam que a Apple vai aumentar os preços do iPhone 15 Pro, como parte também da estratégia da empresa em manter uma separação de preços entre os modelos regulares e a linha Pro.
Com isto em mente, espera-se que o iPhone 15 venha a começar com preços de 799 dólares, sendo que o modelo do iPhone 15 Plus pode atingir os 899 dólares. Por sua vez, o iPhone 15 Pro e Pro Max devem verificar preços de 1099 dólares e 1199 dólares, respetivamente.
Para comparação, quando o iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max foram lançados, os preços de venda encontravam-se nos 999 e 1099 dólares.
É importante relembrar que os preços mais elevados para as linhas Pro do iPhone era algo que tinha vindo a surgir em alguns rumores no passado, mas as indicações seriam que os modelos base iriam receber preços mais reduzidos, algo que não parece vir a ocorrer face às novas indicações.
No entanto, do que se espera será que todos os modelos do iPhone 15 venham a contar com Dynamic Island e câmaras de 48 MP. Espera-se ainda que a Apple venha a usar novos sensores da Sony, que devem melhora a captura de conteúdos em ambientes com pouca luminosidade. Os modelos Pro devem ainda contar com o chip A17 Bionic, enquanto que os modelos base deve adotar o A16.