Xiaomi 13 deve contar com ecrã de brilho superior
Se tudo correr como esperado, a Xiaomi deve lançar o seu novo Xiaomi 13 durante o evento MWC 2023, que se realiza no mês de Fevereiro. Este modelo deve contar com todas as mais recentes novidades da empresa para o mercado.
No entanto, existe uma característica que certamente irá chamar à atenção. Se tivermos em conta os mais recentes rumores sobre este modelo, espera-se que o Xiaomi 13 venha a contar com um dos ecrãs mais avançados que a empresa aplicou nos seus dispositivos.
A partir da rede social Weibo, o CEO da Xiaomi, Lei Jun, confirmou que o Xiaomi 13 vai contar com um novo ecrã que vai oferecer o maior brilho que existe dentro da linha de smartphones Android. Ou seja, este ecrã terá um brilho consideravelmente mais elevado a todos os modelos que foram lançados no passado.
Todos os modelos da linha devem conseguir atingir os 1900 nits, embora o valor “normal” se encontre perto dos 1200 nits. Além disso, isto é conseguido com uma redução de 22% no uso de energia – o que certamente será importante a pensar em autonomia, e onde os ecrãs tendem a ser um dos componentes que mais gasta.
Em parte, esta melhoria é atingida devido ao uso de painéis OLED E6 da Samsung, que usam também as mais recentes técnicas de produção para serem o mais otimizados possíveis a nível energético.