Clientes da Vodafone em boxes antigas vão perder acesso à app do Netflix
Os utilizadores da Vodafone que tenham boxes mais antigas da operadora podem ter de fazer uma atualização da mesma, caso pretendam continuar a usar a aplicação nativa do Netflix na mesma.
Os utilizadores que tenham boxes antigas da operadora, e tentem abrir a aplicação do Netflix na mesma, devem agora receber uma notificação a informar que a aplicação vai deixar de se encontrar disponível para a mesma a partir de Abril deste ano.
A medida tem vindo a levar a algumas críticas por parte dos utilizadores, que apontam o facto de eventualmente deixarem de contar com acesos à app do serviço de streaming pela box, a menos que realizem a mudança da mesma ou usem uma aplicação dedicada – caso a TV suporte.
Em reposta a estes problemas, a Vodafone afirma que a mudança será necessária derivado das alterações do Netflix, que vai descontinuar a sua aplicação nativa para algumas boxes mais antigas no mercado, deixando de permitir o acesso à plataforma pelas mesmas.
No entanto, a Vodafone afirma que, para os utilizadores afetados por esta medida, será possível realizar a substituição da box por um modelo mais recente, e onde a aplicação da plataforma de streaming seja suportada – sendo que os utilizadores apenas necessitam de contactar o suporte da empresa para este fim.
A empresa sublinha ainda que, mesmo que os clientes deixem de ter acesso à plataforma de streaming pela app dedicada da box, ainda podem continuar a aceder ao serviço a partir de outros dispositivos onde o Netflix se encontre acessível – a conta ainda ficará válida, dentro das ofertas dos planos da empresa.
De notar que, de tempos a tempos, as plataformas de streaming deixam de suportar as suas aplicações em dispositivos mais antigos, e pode ser derivado deste facto que a empresa se encontra agora a descontinuar o suporte nos modelos de boxes mais antigas da Vodafone.