Zoom pretende usar IA para os seus serviços
Quer se queira quer não, a Inteligência Artificial está a fazer cada vez mais parte do dia a dia dos utilizadores. E parece que agora a Zoom possui planos de integrar a mesma também nas suas plataformas.
A empresa confirmou que espera integrar o seu próprio sistema de IA na plataforma, através do chatbot Zoo Virtual Agent. Este chatbot será usado para ajudar os utilizadores a usarem mais rapidamente o serviço, ao mesmo tempo que diminui o tempo de espera para os clientes terem algumas questões resolvidas.
Apesar de bots de chat existirem faz algum tempo, a Zoom afirma que o seu sistema foi criado de raiz para se focar na ajuda dos utilizadores, e que usa IA para melhorar a conversação com os mesmos de forma fluida – ao ponto de se assemelhar ao que iria surgir com um utilizador real.
Ao mesmo tempo, o seu Chatbot poderá também ser usado como parte dos planos empresariais da empresa, permitindo que as grandes entidades possam usar o sistema para criar os seus próprios chatbots. Isto pode ajudar as empresas a criarem uma experiência mais fluida para os clientes, e a resolverem alguns problemas mais rapidamente.
A Zoom acredita que a IA pode vir a ser usada no futuro para tarefas de apoio técnico, fornecendo melhorias consideráveis para as grandes entidades, e permitindo que as questões sejam rapidamente resolvidas entre a empresa – cliente.