Apple Music supera o Spotify nos EUA

Apple Music logo

A nível mundial, o Spotify ainda é uma das plataformas de streaming mais utilizadas, sobretudo na sua variante gratuita. Mas nos EUA este valor começa agora a ser superado a nível do número de utilizadores com contas paga pelo rival Apple Music.

De acordo com os últimos dados das empresas, citados por fontes do Wall Street Journal, o Apple Music conta atualmente com mais subscritores de planos pagos que o Spotify sobre os EUA. No total, o serviço da Apple conta com 28 milhões de ouvintes, enquanto o Spotify atinge apenas os 26 milhões – com os dados sendo referentes ao mês de Fevereiro.

Além disso, várias fontes também apontam que a plataforma da Apple tem vindo a crescer num ritmo mais elevado do que o Spotify nos EUA, de 2,6% a 3% contra 1,5% e 2%, respetivamente.

É importante sublinhar que, quando o valor se traduz a nível mundial, o Spotify ainda continua a ser o “rei” do streaming, com mais de 207 milhões de assinantes da plataforma, dos quais 96 milhões possuem contas pagas. O Apple Music, por sua vez, atinge apenas os 50 milhões de utilizadores, mas não possui uma vertente gratuita além do período inicial de teste.