Google atualiza os seus Termos de Serviço para ficarem mais simples

Google logo na parede

A Google revelou ter realizado uma nova atualização nos seus Termos de Serviço, com vista a tornar os mesmos mais acessíveis para todos os utilizadores.

Com esta nova atualização a empresa pretende colocar os termos num formato mais amigável para leitura, sem mudanças no conteúdo dos mesmos. Segundo a empresa, alguns dos termos utilizados dentro da (longa) lista de regras da plataforma foram atualizados para ficarem mais legíveis para os utilizadores finais.

A empresa garante que nenhum dos conceitos dos termos anteriores foram modificados. No entanto, foram adicionados novos termos sobre o uso do Google Chrome, Google Chrome OS e Google Drive.

Esta é uma das maiores reformulações feitas nos termos da Google e dos seus serviços desde meados de 2012, apesar de não envolver propriamente a mudança dos termos que estavam já acordados no passado – será apenas uma questão de cosmética na leitura. No entanto, a medida surge também em reposta à pressão de várias entidades na Europa e a recentes desenvolvimentos sobre a forma como a Google trata alguns dos seus conteúdos.

As alterações vão começar a ter efeito a partir de 31 de Março de 2020, sendo que os utilizadores finais terão até esta altura para aceitarem os novos termos e permanecerem na plataforma.