Microsoft começa a testar novos ícones para o Windows 10

Windows 10 ícones novos

A Microsoft encontra-se a preparar para disponibilizar um conjunto de novos ícones no Windows 10, como parte de uma reestruturação da interface que tem vindo a ser planeada nos últimos meses.

Os novos ícones estão a começar a ser fornecidos para alguns utilizadores do Windows 10 na versão Insider, e vão de encontro ao que a Microsoft também se encontra a trabalhar para integrar no Windows 10X.

Estes novos ícones possuem acabamentos mais lineares e um formato mais “plano”, indo de encontro ao que se encontra também na interface do Windows 10. Aplicações como o Office e Edge tinham vindo a receber novos ícones, e estes vão de encontro ao mesmo estilo.

novos ícones windows 10

Estes vão também de encontro ao Fluent Design da empresa, e devem vir a surgir em futuras versões estáveis do Windows 10 para todos os utilizadores. Por enquanto apenas um conjunto limitado de utilizadores nas versões mais recentes do programa Insider estão a receber os mesmos.

Quem tenha aplicações da Microsoft instaladas a partir da Microsoft Store, a atualização deve também ser fornecida por esse meio, já com os novos ícones aplicados.