Microsoft começa a disponibilizar o novo Edge pelo Windows Update

Microsoft edge navegador

Os utilizadores do Windows 10 que ainda não tenham instalado manualmente as nova versão do navegador Edge baseado em Chromium, brevemente irão começar a receber o mesmo via o Windows Update.

A Microsoft começou a fornecer a nova versão do navegador para todos os utilizadores do Windows 10 que se encontram na versão 1803 ou mais recente. Esta nova versão irá surgir no Windows Update com o código KB4559309, e altera a versão antiga do Edge pela nova baseada em Chromium.

Esta atualização também substitui as antigas KB4541302 e KB4541301, que foram distribuídas aos utilizadores do programa Insider do Windows 10 para o mesmo fim em meados de Fevereiro de 2020.

De acordo com a publicação da empresa sobre a atualização, todos os dados existentes no antigo Edge serão automaticamente migrados para a nova versão, sendo que os utilizadores não devem ter de realizar qualquer procedimento adicional. Isto inclui os favoritos, senhas e abas abertas – os quais serão também sincronizados automaticamente com a conta da Microsoft configurada no sistema, se aplicável.

Outra novidade, e ao contrario do que aconteceu quando a atualização foi fornecida dentro do programa Insider, os utilizadores agora não necessitam de reiniciar o sistema depois da instalação do update. O processo será linear e não é necessário qualquer medida adicional para utilizar o novo navegador.