Tim Cook acredita que a Apple pode fazer mais para combater racismo

Apple logo

Depois de a Apple ter sido uma das empresas a participar no “Black Out Tuesday” esta semana, Tim Cook acredita que a empresa tem de se dedicar mais em combater o racismo a nível mundial.

De acordo com o comunicado da Apple, Tim Cook acredita que a empresa está fortemente ligada ao “Black Lives Matter”, um movimento contra o racismo que tem vindo a ganhar destaque nas ultimas semanas. No comunicado, o executivo refere que apesar da América ter vindo a evoluir no que respeita ao racismo e à desigualdade neste campo, ainda existe muito trabalho a ser feito para diminuir a discriminação.

Cook afirma mesmo que a Apple encontra-se dedicada numa missão de ajudar a converter o mundo para algo melhor, e que a Apple deve, como um todo, trabalhar mais para este objetivo no que respeita a questões sobre o racismo.

Apesar de o comunicado não indicar medidas concretas que vão ser tomadas pela Apple sobre esta causa, o mesmo tem vindo a ganhar destaque a nível mundial nas ultimas semanas, e o movimento “Black Lives Matter” tem vindo a ser adotado por cada vez mais entidades em todo o mundo contra o racismo.