Twitter encerra oficialmente a sua antiga interface

Twitter

Se utiliza o Twitter, provavelmente já se encontra na nova interface da plataforma. Até agora o serviço permitia ainda retroceder para a interface antiga – apesar de o processo não ser propriamente simples de se realizar.

No entanto, a rede social revelou agora que irá descontinuar a interface antiga por completo, deixando de ficar disponível para os utilizadores. Quem se encontrava ainda na anterior interface irá ser automaticamente transferido para o novo design, e a grande maioria dos “truques” que eram conhecidos para ativar novamente a mesma deixam também de se encontrar disponíveis.

Uma das medidas que era utilizada para “enganar” o Twitter consistia em modificar o user-agent do navegador para fazer-se passar como sendo o “Internet Explorer 11”, o que revertia a interface para o design anterior. Mas mesmo esta medida deixa agora de se encontrar disponível.

Os utilizadores que tentem aceder à anterior interface devem agora receber uma mensagem a informar que o navegador não é suportado pelo Twitter, e como tal ficam impossibilitados de aceder à rede social.