WhatsApp começa novamente os testes sobre mensagens temporárias

WhatsApp contactos

O WhatsApp encontra-se a testar um conjunto de funcionalidades que podem vir a garantir um pouco mais de privacidade para os utilizadores. Os testes sobre “mensagens temporárias” na plataforma não são recentes, mas parece que a empresa encontra-se agora muito perto de lançar os mesmos.

De acordo com a descoberta do portal WABetaInfo, a mais recente versão do WhatsApp Beta possui códigos associados com o envio de mensagens temporárias, que irá permitir aos utilizadores enviarem uma mensagem para os seus contactos que, depois de algum tempo, é automaticamente eliminada da plataforma.

Esta funcionalidade começou a ser testada o ano passado, mas desde então poucas novidades tinham vindo a ser implementadas. No entanto, recentemente a empresa parece ter começado novamente a explorar a integração do sistema.

Os utilizadores poderão selecionar se pretendem que as mensagens sejam automaticamente destruídas entre 5 segundos a 1 hora, mas é possível que estes valores se venham a alterar conforme esta seja também desenvolvida.

Seja como for, até ao momento ainda não existe uma confirmação oficial de quando a funcionalidade vai chegar aos utilizadores em geral – ou se isso irá realmente ser realizado.