FBI alerta para falhas graves no Windows 7

Windows 7

O Windows 7 deixou de ser suportado oficialmente pela Microsoft em Janeiro de 2020, mas ainda assim existe quem se mantenha no sistema antigo – com sérios riscos para a segurança. E quem avisa agora para isso será mesmo o FBI.

Num recente comunicado, o FBI sublinha que o Windows 7, para além de ser um sistema desatualizado e que não possui mais suporte oficial da Microsoft, encontra-se com falhas de segurança graves que pode  levar a ataques e roubos de informações.

Segundo o relatório da entidade, o Windows 7 é considerado um sistema inseguro, com várias vulnerabilidades graves que nunca irão ser resolvidas. Quem ainda o esteja a utilizar para o dia a dia, encontra-se a colocar em risco a sua segurança digital.

As autoridades aconselham os utilizadores a realizar o upgrade para uma versão mais recente do Windows, mesmo que não seja o Windows 10 – embora esta seja a escolha mais sensata neste ponto. O Windows 7 ainda pode garantir alguma proteção para quem tenha adquirido o Extended Security Update (ESU) da Microsoft, mas mesmo assim deve ser considerado como um sistema operativo antiquado e em fim de vida, sendo que as falhas descobertas daqui para a frente podem nunca ser resolvidas.