Dados de alguns funcionários da Google podem ter sido comprometidos

Google logo

Recentemente a empresa “Fragomen, Del Rey, Bernsen & Loewy, LLP”, nos EUA, relatou a existência de uma falha de segurança que pode ter comprometido alguma informação dos seus clientes, onde se encontram antigos e atuais funcionários da Google.

A Fragomen é uma das maiores firmas de advogados nos EUA a cobrir casos de emigração no pais, contando com mais de 582 advogados em 47 países diferentes. No entanto, recentemente a empresa começou a notificar alguns dos seus clientes, alertando para o facto que a rede interna da empresa teria sido comprometida, e que a informação associada com alguns dos funcionários da Google pode ter sido comprometida no processo.

Em causa encontra-se o facto que a firma terá pedido a vários funcionários da Google para validarem os seus vistos de residência nos EUA, e essa informação encontrava-se num ficheiro especifico dentro dos sistemas da firma. No entanto, o atacante terá conseguido obter acesso a essa rede, e consequentemente ao ficheiro contendo a informação dos funcionários da Google.

Entre os dados que se encontram nestes ficheiros estão nomes completos, moradas, emails, números de telefone, números de segurança social e passaporte, entre outros dados de identificação pessoal.

Tendo em conta a sensível informação que se encontra nestes documentos, a firma terá começado a notificar os clientes afetados para ficarem atentos a possíveis atividades fraudulentas em seu nome. Além disso, a Fragomen encontra-se ainda a oferecer um ano de serviços de segurança de monitorização em atividades bancárias para todos os funcionários afetados pela falha.